logo
Custom Side Menu
Blog Wine House | Baby Beef | Crescem importações de vinhos e espumantes no Brasil
10869
post-template-default,single,single-post,postid-10869,single-format-standard,mkd-core-1.1,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Crescem importações de vinhos e espumantes no Brasil

Estudo do Instituto Brasileiro do Vinho aponta crescimento nos últimos dez anos.

De acordo com os últimos dados divulgados pela IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), a importação de vinhos e espumantes cresceu 37,7% entre 2006 e 2015; passando de 60 milhões para cerca de 80 milhões de vinhos importados.

infografico1-blog-winehouse

O Chile aparece como o principal país de origem das importações, representou em 2015, cerca de 45% do total.

Consumo de Vinhos e Espumantes no Brasil

Proporcional ao aumento da importação, o consumo no Brasil também cresce. Uma análise feita pela IBRAVIN, indica os principais fatores que incentivam e que desestimulam o consumo de Vinhos e Espumantes no Brasil.
O estudo aponta a alta carga tributária como principal ponto de estagnação para o mercado internacional, que mesmo crescendo, ainda não atingi o potencial esperado. Por outro lado, embora esta seja a maior justificativa da falta de crescimento, a melhoria na qualidade do vinho nacional mostra-se como principal impulsionador do aumento do consumo dos últimos anos.

Confira aqui o estudo completo

Wine House Babybeef
No Comments

Deixe um comentário