logo
Custom Side Menu
Blog Wine House | Baby Beef | OIV aponta Portugal como maior consumidor de vinho no mundo
10966
post-template-default,single,single-post,postid-10966,single-format-standard,mkd-core-1.1,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

OIV aponta Portugal como maior consumidor de vinho no mundo

No ano passado a procura por vinho aumentou 0,4%, sendo Portugal o país com maior consumo por habitante

Um relatório anual produzido pela Organização Internacional do Vinho (OIV) mostrou um panorama de como anda sua produção e consumo no mundo.

Mesmo com um aumento da procura, a produção de vinhos caiu 3% em 2016. A OIV diz que a queda se deu pelas condições climáticas pouco favoráveis em alguns dos principais países produtores no hemisfério sul, como Chile, Argentina e Brasil.

No relatório anual, a OIV aponta que os três maiores produtores continuam a ser Itália (50,9 milhões de hectolitros), França (43,5 milhões de hectolitros) e Espanha (39,3 milhões de hectolitros).

Consumo

Por outro lado, quando o assunto é consumo, o relatório aponta a China (+6,9%), Itália (+5,3%) e EUA (+2,5%) como os países com maiores taxas de progressão no ano passado

Já quando olhamos o consumo por habitante, Portugal lidera o ranking, com uma média de 54 litros por pessoa no ano, seguido da França (51,8 litros), Itália (41,5 litros) Suécia (41 litros), Suíça (40,3 litros), Bélgica e Argentina (31,6 litros cada), Alemanha (29,3 litros) e Austrália (27 litros).

Veja aqui o relatório completo

Wine House Babybeef
No Comments

Deixe um comentário