logo
Custom Side Menu
Blog Wine House | Baby Beef | Veja como harmonizar o vinho com os ovos de páscoa na Semana Santa
10939
post-template-default,single,single-post,postid-10939,single-format-standard,mkd-core-1.1,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Veja como harmonizar o vinho com os ovos de páscoa na Semana Santa

Chocolate branco, ao leite ou meio amargo? Confira os vinhos mais adequados para cada tipo de chocolate

O feriado de páscoa está chegando, e para deixá-lo mais especial, nada melhor do que combinar dois símbolos da semana santa – os ovos de páscoa e o vinho!

Para os mais tradicionais, que preferem não inventar moda, o tão amado Vinho do Porto é uma ótima pedida, já que harmoniza com bacalhau tão bem quanto com chocolate!

Agora, todos nós sabemos o quão abundante de chocolate é esse feriado, por isso,  dar uma “quebrada” com o vinho certo faz com que as sobremesas fiquem muito mais agradáveis e saborosas. O segredo é: o vinho certo para o chocolate certo.

Por ser uma comida forte e com muito açúcar e gordura, não é todo vinho que fica perceptível ao paladar quando misturado ao chocolate. Essas três características deixam a harmonização mais complexa, fazendo com que cada tipo de chocolate combine com tipos específicos de vinho.

Aqui vão algumas dicas:

Chocolate Branco – Vinhos como o Sherry, Muscat e Chardonnay frutado vão contrastar com os tons mais amanteigados e gordurosos desse chocolate. Um vinho com taninos pesados pode funcionar para cortar a gordura do chocolate branco.

Chocolate ao Leite – Experimente Merlot, Pinot Noir, Riesling e Muscat. Atenção com os altos níveis de açúcar no chocolate ao leite, isso pode anular qualquer sabor frutado dos vinhos tintos secos, deixando-os com um gosto amargo.

Chocolate Meio Amargo – Combine-o com vinhos mais robustos, como o Cabernet Sauvignon, Zinfandel, Pinot Noir e do Porto. Para chocolates mais amargos, boas opções incluem Bordeaux e Malbec.

Wine House Babybeef
No Comments

Deixe um comentário